|
|
Mensagem do
C_SERVULO
em 16/10/2019, 11:31 h
Local: SP Registro: 29/10/2009 Postagens: 3 |
Apos atualizacao do Sistema, lobo guara, as letras do fonte , quando acesso o smartclient estao muito muito pequenas.
Alguem ja passou por isso,
Obrigado
Claudio Servulo da Silva
Consultor TOTVS
11 - 98262-3051 whatsApp |
|
|
Mensagem do
ALX_ALVES
em 16/10/2019, 14:00 h
Local: SP Registro: 24/11/2011 Postagens: 104 |
Boa tarde Claudio, como você está?
Fiz uma instalação direta da versão 12.23, que já é LG, no meu ambiente de testes/desenvolvimentos e não vivenciei esse problema.
Se quiser, posso te ajudar nessa análise.
Me passa o BIN e o RPO (se puder e desejar fazer isso), que eu testo por aqui e te retorno.
Se achar que vale apena, compartilhe o conteúdo via Google Drive.
Grande abraço!
Alexandre AS
ROUTE CONSULTING
Consultoria Especialista Protheus - RH
xhuntet@gmail.com
Skype: xhuntet@outlook.com |
|
|
Mensagem do
PATIPSILVA
em 17/10/2019, 08:23 h
Local: MG Registro: 22/12/2017 Postagens: 12 |
Bom dia,
Não tenho muita experiencia, mas queria fazer a mudança a sem necessidade de um consultor...
Vocês teriam um passo a passo para atualização versão 25?
qual seria a melhor maneira, os cuidados que deve ter?
Desde ja, agradeço! |
|
|
Mensagem do
MJGPERES
em 17/10/2019, 10:45 h
Local: MG Registro: 27/07/2009 Postagens: 66 |
Bom dia.
Melhor contratar um consultor não são simples as mudanças da versão 17 para a 23 tem muitos ajustes específicos a serem feitos.
|
|
|
Mensagem do
LUIZWALKER
em 17/10/2019, 12:39 h
Local: PR Registro: 26/04/2018 Postagens: 14 |
Vdd, se nao tiver muita experiência ou nao conhecer bem a infra do Protheus, é melhor solicitar a um consultor, voce não precisa migrar as sx, porem na .25 vai ter q instalar um License Server separado, por causa da numeração automática, eu fiz sem problemas, sai da 17, fui pra 23, depois 25, até então sem problemas "claro sem falar nas customizações né kkk" |
|
|
Mensagem do
CENCAM
em 18/10/2019, 10:24 h
Local: SP Registro: 08/03/2013 Postagens: 106 |
Caco_sal
No nosso caso estamos migrando direto da _17 para a _25. Avaliou-se que seria mais prático. |
|
|
Mensagem do
LUIZWALKER
em 18/10/2019, 14:16 h
Local: PR Registro: 26/04/2018 Postagens: 14 |
Em produção irei fazer isso |
|
|
Mensagem do
INELMAR
em 19/10/2019, 10:42 h
Local: RJ Registro: 25/11/2005 Postagens: 20 |
Bom dia
Sobre a fonte eu tive problemas com a "Courier" em relatórios. Funcionavam no 12.1.17 e ficaram muito pequenas no 12.1.25. Mudei para "Courier new" e voltou a funcionar normalmente.
Inelmar Guerine |
|
|
Mensagem do
IISSGG
em 09/01/2020, 14:20 h
Local: SP Registro: 14/06/2010 Postagens: 14 |
Boa Tarde.
Alguém sabe se realmente é obrigatório usar o license server com numeração automática na versão 12.1.25 ? Mesmo sem migrar o dicionário para o banco ?
Obrigado.
Ivan |
|
|
Mensagem do
FERFIORATO
em 14/01/2020, 14:11 h
Local: SP Registro: 11/04/2019 Postagens: 59 |
Solução paliativa liberada pela equipe Framework da Totvs que recebi ontem (13/01):
"
Este incidente já mapeamos e estamos trabalhando na correção do problema reportado, no entanto uma solução definitiva depende de uma correção no framework gráfico (api) utilizado no SmartClient. Estamos tratando disso, a correção também está em progresso, mas não temos ainda um prazo.
Enquanto isso, podemos adotar uma solução temporária que consiste em adicionar duas variáveis de ambiente no Windows (pesquisa no windows por variáveis):
QT_AUTO_SCREEN_SCALE_FACTOR=0
QT_SCREEN_SCALE_FACTORS=1.25
Essa medida tem efeito somente para o SmartClient do server LG.
A variável QT_AUTO_SCREEN_SCALE_FACTOR será sempre 0.
Já a variável QT_SCREEN_SCALE_FACTORS deverá conter o fator de escala configurado para o monitor em valor decimal (1.25 para escala 125%, 1.5 para escala 150%...)
Em caso de múltiplos monitores no mesmo computador, utilize ponto-e-vírgula para separar as escalas. Por exemplo, tela principal com 125% e secundária com 100%:
QT_SCREEN_SCALE_FACTORS=1.25;1
Importante destacar que tanto a resolução quanto a escala do monitor devem ser alteradas com o SmartClient fechado, e de preferência após alterá-las faça log-off ou reinicie o Windows.
Obs. solicite apoio a seu administrador do sistema operacional.
"
Att,
Fiorato |
|
|
Mensagem do
ELISANDRA
em 19/02/2020, 15:27 h
Local: SP Registro: 21/01/2013 Postagens: 12 |
Boa tarde Inelmar.
Por favor, estou com o mesmo problema com relação ao tamanho da fonte.
Onde eu mudo de courier para courier new?
Grata.
Elisandra. |
|
|
Mensagem do
P4N1CO
em 19/02/2020, 21:53 h
Local: SP Registro: 05/10/2018 Postagens: 5 |
Ola galera
Acredito que nosso amigo fala o proprio smartclient que ficou pequeno, pelo que vi com pessoal ele passou por ajustes gráficos e por isso ficou pequeno.
Solução é no smartclient.exe botão direito > Propriedades > Aba Compatibilidade > Alterar configurações de DPI alto > Marcar > Substituir o ajuste de DPI. Ajuste executado por: Sistema
Confirme as alterações e abra o sistema veja se vai estar com tamanho melhor.
E Sobre os relatórios também cortar existe uma versão do smartclient que corrige o problemas, apenas não tenho o link. |
|
|
Mensagem do
JONASROWD
em 20/02/2020, 09:34 h
Local: BA Registro: 18/01/2020 Postagens: 3 |
O Problema aqui são os fontes dos relatórios, ficaram demasiadamente pequenas. |
|
|
Mensagem do
KARLA.MELO
em 05/03/2020, 16:25 h
Local: PE Registro: 04/03/2020 Postagens: 9 |
Boa Tarde,
Fiz a migração do 12.1-17 -> 12.1.25 e não tivemos problemas, só perdemos uma customização do IMPFER.PRX, tentasse abrir um ticket a respeito? |
|
|
Mensagem do
KARLA.MELO
em 05/03/2020, 16:38 h
Local: PE Registro: 04/03/2020 Postagens: 9 |
Seguir alguns links para atualização e não migrei as tabelas da system para o banco, não é obrigatório:
https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=444601063
https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/Upgrade+de+Release+do+Protheus+12
Acho muito importante você ter uma base de homologação copia da produção e banco também, mim ajudou muito com os erros que apareceram na migração, pois resolvi na homologação e já ia ajustando na produção.
|
|
Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar
|
|