PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  Atualização de Versão e Updates
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
ATUALIZACAO LOBO GUARA
Versão:
12.1.25
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
image_2020_02_18T11_57_49_601Z.png (anexo)
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário C_SERVULO C_SERVULO em 16/10/2019, 11:31 h
Local: SP  Registro: 29/10/2009  Postagens: 3
Apos atualizacao do Sistema, lobo guara, as letras do fonte , quando acesso o smartclient estao muito muito pequenas.

Alguem ja passou por isso,

Obrigado


Claudio Servulo da Silva
Consultor TOTVS
11 - 98262-3051 whatsApp

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ALX_ALVES ALX_ALVES em 16/10/2019, 14:00 h
Local: SP  Registro: 24/11/2011  Postagens: 104
Boa tarde Claudio, como você está?

Fiz uma instalação direta da versão 12.23, que já é LG, no meu ambiente de testes/desenvolvimentos e não vivenciei esse problema.

Se quiser, posso te ajudar nessa análise.

Me passa o BIN e o RPO (se puder e desejar fazer isso), que eu testo por aqui e te retorno.

Se achar que vale apena, compartilhe o conteúdo via Google Drive.

Grande abraço!

Alexandre AS
ROUTE CONSULTING
Consultoria Especialista Protheus - RH
xhuntet@gmail.com
Skype: xhuntet@outlook.com

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário PATIPSILVA PATIPSILVA em 17/10/2019, 08:23 h
Local: MG  Registro: 22/12/2017  Postagens: 12
Bom dia,

Não tenho muita experiencia, mas queria fazer a mudança a sem necessidade de um consultor...
Vocês teriam um passo a passo para atualização versão 25?
qual seria a melhor maneira, os cuidados que deve ter?
Desde ja, agradeço!

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MJGPERES MJGPERES em 17/10/2019, 10:45 h
Local: MG  Registro: 27/07/2009  Postagens: 66
Bom dia.
Melhor contratar um consultor não são simples as mudanças da versão 17 para a 23 tem muitos ajustes específicos a serem feitos.


Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LUIZWALKER LUIZWALKER em 17/10/2019, 12:39 h
Local: PR  Registro: 26/04/2018  Postagens: 14
Vdd, se nao tiver muita experiência ou nao conhecer bem a infra do Protheus, é melhor solicitar a um consultor, voce não precisa migrar as sx, porem na .25 vai ter q instalar um License Server separado, por causa da numeração automática, eu fiz sem problemas, sai da 17, fui pra 23, depois 25, até então sem problemas "claro sem falar nas customizações né kkk"

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CENCAM CENCAM em 18/10/2019, 10:24 h
Local: SP  Registro: 08/03/2013  Postagens: 106
Caco_sal

No nosso caso estamos migrando direto da _17 para a _25. Avaliou-se que seria mais prático.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LUIZWALKER LUIZWALKER em 18/10/2019, 14:16 h
Local: PR  Registro: 26/04/2018  Postagens: 14
Em produção irei fazer isso

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário INELMAR INELMAR em 19/10/2019, 10:42 h
Local: RJ  Registro: 25/11/2005  Postagens: 20
Bom dia
Sobre a fonte eu tive problemas com a "Courier" em relatórios. Funcionavam no 12.1.17 e ficaram muito pequenas no 12.1.25. Mudei para "Courier new" e voltou a funcionar normalmente.

Inelmar Guerine

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário IISSGG IISSGG em 09/01/2020, 14:20 h
Local: SP  Registro: 14/06/2010  Postagens: 14
Boa Tarde.

Alguém sabe se realmente é obrigatório usar o license server com numeração automática na versão 12.1.25 ? Mesmo sem migrar o dicionário para o banco ?

Obrigado.

Ivan

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário FERFIORATO FERFIORATO em 14/01/2020, 14:11 h
Local: SP  Registro: 11/04/2019  Postagens: 59
Solução paliativa liberada pela equipe Framework da Totvs que recebi ontem (13/01):

"
Este incidente já mapeamos e estamos trabalhando na correção do problema reportado, no entanto uma solução definitiva depende de uma correção no framework gráfico (api) utilizado no SmartClient. Estamos tratando disso, a correção também está em progresso, mas não temos ainda um prazo.

Enquanto isso, podemos adotar uma solução temporária que consiste em adicionar duas variáveis de ambiente no Windows (pesquisa no windows por variáveis):

QT_AUTO_SCREEN_SCALE_FACTOR=0

QT_SCREEN_SCALE_FACTORS=1.25

Essa medida tem efeito somente para o SmartClient do server LG.

A variável QT_AUTO_SCREEN_SCALE_FACTOR será sempre 0.

Já a variável QT_SCREEN_SCALE_FACTORS deverá conter o fator de escala configurado para o monitor em valor decimal (1.25 para escala 125%, 1.5 para escala 150%...)

Em caso de múltiplos monitores no mesmo computador, utilize ponto-e-vírgula para separar as escalas. Por exemplo, tela principal com 125% e secundária com 100%:

QT_SCREEN_SCALE_FACTORS=1.25;1

Importante destacar que tanto a resolução quanto a escala do monitor devem ser alteradas com o SmartClient fechado, e de preferência após alterá-las faça log-off ou reinicie o Windows.

Obs. solicite apoio a seu administrador do sistema operacional.
"

Att,
Fiorato

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ELISANDRA ELISANDRA em 19/02/2020, 15:27 h
Local: SP  Registro: 21/01/2013  Postagens: 12
Boa tarde Inelmar.

Por favor, estou com o mesmo problema com relação ao tamanho da fonte.
Onde eu mudo de courier para courier new?

Grata.
Elisandra.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário P4N1CO P4N1CO em 19/02/2020, 21:53 h
Local: SP  Registro: 05/10/2018  Postagens: 5
Ola galera

Acredito que nosso amigo fala o proprio smartclient que ficou pequeno, pelo que vi com pessoal ele passou por ajustes gráficos e por isso ficou pequeno.

Solução é no smartclient.exe botão direito > Propriedades > Aba Compatibilidade > Alterar configurações de DPI alto > Marcar > Substituir o ajuste de DPI. Ajuste executado por: Sistema

Confirme as alterações e abra o sistema veja se vai estar com tamanho melhor.

E Sobre os relatórios também cortar existe uma versão do smartclient que corrige o problemas, apenas não tenho o link.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JONASROWD JONASROWD em 20/02/2020, 09:34 h
Local: BA  Registro: 18/01/2020  Postagens: 3
O Problema aqui são os fontes dos relatórios, ficaram demasiadamente pequenas.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário KARLA.MELO KARLA.MELO em 05/03/2020, 16:25 h
Local: PE  Registro: 04/03/2020  Postagens: 9
Boa Tarde,
Fiz a migração do 12.1-17 -> 12.1.25 e não tivemos problemas, só perdemos uma customização do IMPFER.PRX, tentasse abrir um ticket a respeito?

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário KARLA.MELO KARLA.MELO em 05/03/2020, 16:38 h
Local: PE  Registro: 04/03/2020  Postagens: 9
Seguir alguns links para atualização e não migrei as tabelas da system para o banco, não é obrigatório:

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=444601063
https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/Upgrade+de+Release+do+Protheus+12

Acho muito importante você ter uma base de homologação copia da produção e banco também, mim ajudou muito com os erros que apareceram na migração, pois resolvi na homologação e já ia ajustando na produção.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal