Imprimi Página | Fechar janela |
Validar Campo customizado Impresso de: Helpfacil - Portal do conhecimento Nome do Forum: ADVPL Descrição do Forum: Dúvidas sobre a programação em ADVPL URL:http://www.helpfacil.com.br/display_topic_threads.asp?ForumID=1&TopicID=44262 Data da Impressão: sábado, 3 de junho de 2023 at 01:38 Topico: Validar Campo customizado Postado por: BEHRSP Assunto: Validar Campo customizado Data Postagem: segunda-feira, 22 de maio de 2023 at 18:28 Boa noite. Tenho uma atividade, preciso validar um campo customizado. Criamos um campo na tabela SC5 chamado C5_XOPORT ( DE OPORTUNIDADE ) porém, preciso validar se ele está vazio. Sim parece simples, mas não estou acertando a forma de validar. Poderiam me dar algum exemplo? por gentileza? Estou utilizando ponto de entrada MT410TOK() Segue a forma que estou tentando. Obrigado. static function VALOPORT() Local aArea := GetArea() Local lRet := .T. Local cOportn := M->C5_XOPORT dbSelectArea("SC5") if dbSeek(xFilial(‘SC5‘) + M->C5_XOPORT) if Empty(cOportn) lRet := .F. MsgStop("Campo Oportunidade Vazio") else lRet := .T. endif endif dbCloseArea() RestArea(aArea) return(lRet) Respostas: Postado Por: EMERSON.EN Data Postagem: segunda-feira, 22 de maio de 2023 at 19:11 Neste ponto de entrada o registro está em edição. Basta avaliar a variável referente ao campo: static function VALOPORT() lRet := !empty(M->C5_XOPORT) if !lRet MsgStop("Campo Oportunidade Vazio") endif return lRet mas não precisa desta função. como o código é muito simples, você pode fazer diretamente dentro do ponto de entrada. Postado Por: AFREIRE Data Postagem: terça-feira, 23 de maio de 2023 at 21:29 Se o campo estiver como USADO no dicionário de dados, é só deixar ele como OBRIGATÓRIO que o Protheus faz todo o resto. Caso contrário, na MT410TOK vc faz isso: User Function MT410TOK() If Empty( M->C5_XOPORT ) apMsgAlert( "sua mensagem", "Atenção" ) Return( .f. ) EndIf Return(.t.) Postado Por: BEHRSP Data Postagem: quarta-feira, 24 de maio de 2023 at 09:47 Muito Obrigado. Deu certo. |
Imprimir Página | Fechar Janela |