PERGUNTAS E RESPOSTAS

Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  Configurador/IDE
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Gatilho em Tabela Customizada
Versão:
12.1.33
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário DOUGSD DOUGSD em 06/09/2023, 20:03 h
Local: PA  Registro: 06/09/2023  Postagens: 5
Tenho Uma Tabela Customizada Modelo3, Necessito fazer a validação do campo Z2_COD. O campo não deve aceitar valores que ja estão registrados.
Tentei de tres formas mas estou com problemas.
ALIAS= SZ2.
CAMPO=Z2_COD
TIPO= PRIMARIO
REGRA= [A] Nao dispara o gatilho,[A1] Dispara uma unica vez e trava para tentativas posteriores e [A2] dispara, no entanto nao exibe nenhuma mensagem e o conteudo e o campo modifica como demonstrado na imagem anexada.

POSICIONA=NAO
----------------------------------------------------------------------------------
[A] User Function VAL1D()
      If INCLUI .Or. ALTERA
        IF !ExistChav("SZ2",xFilial()+M->Z2_COD,1)
           MsgAlert("O codigo ja esta cadastrado:"+ M->Z2_COD)
        EndIf
      EndIf
    Return
---------------------------------------------------------------------------------

[A1] User Function VAL1D()
     If INCLUI .Or. ALTERA
        DbSelectArea(‘SZ2‘)
        DbSetOrder(1)
        If DbSeek(xfilial()+M->Z2_COD)
            MsgAlert("O codigo ja esta cadastrado:"+ M->Z2_COD)
        EndIf
     EndIf
    Return
---------------------------------------------------------------------------------

[A2] Imagens anexadas.
campo modificado= campoModificado

config gatilho = ConfigGatilho

Alguem pode me orientar qual a melhor forma de realizar essa validação e se possivel apos validar adicionar o proximo codigo valido no campo.
Tentei com as tres opções mencionadas, como sou iniciante tenho certeza que estou deixando algo passar e nao obtive sucesso :/ .

.fim.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

Mudar para Fórum

Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal